Foi confirmada esta manhã, em conferência de imprensa na Câmara Municipal do Porto, a realização do Primavera Sound em Portugal, já em Junho do próximo ano.

A cidade escolhida foi o Porto devido às semelhanças com Barcelona, de onde é originário o festival, um factor que foi decisivo já que esta é a primeira vez que o evento será relizado fora de Espanha.

De 7 a 10 de Junho, os concertos realizar-se-ão no Parque da Cidade, um recinto com capacidade para acolher cerca de 30 mil pessoas. A Optimus associa-se ao festival como patrocinador, dando também nome a um dos palcos. Haverá ainda lugar para o placo ATP, promovido pela  All Tomorrow’s Parties, a promotora britânica responsável pelo festival homónimo.

httpv://www.youtube.com/watch?v=1Z-rrZ5ZcR8&feature=player_embedded

Esta é uma notícia que vem agitar o panorama musical português, gerando também alvoroço em torno dos bilhetes, já disponíveis para venda. Os primeiros mil ingressos disponibilizados têm o custo de 65 euros e podem ser adquiridos na Ticketmaster, Seetickets UK, Paypal, na página Facebook do evento e nas lojas Optimus.

Para além disso, a página Facebook do evento é o espaço onde os utilizadores têm sugerido nomes para o cartaz e manifestado as suas opiniões. Sabe mais sobre o Optimus Primavera Sound aqui.