The Culver Studios, o espaço onde foram filmados sucessos como Lassie, King Kong, Citizen Kane ou E Tudo o Vento Levou, foi colocado à venda na semana passada.

De acordo com o Financial Times, o estúdio independente está disponível para compra por um valor acima dos 150 milhões de dólares (cerca de 110 milhões de euros), que poderá vir a ser pago pela agência imobiliária CB Richard Ellis.

O espaço, que recentemente tem sido utilizado pela série America’s Next Top Model, é quase centenário: foi construído há 93 anos, em Los Angeles, por Thomas Ince. Em 1991 foi comprado pela Sony Corporation e 13 anos depois foi vendido ao banco Lehman Brothers e à Pacific Coast Capital Partners.

É um espaço icónico. Sempre senti que eu era um ‘hospedeiro’ da história, porque o estúdio tem passado pelas mãos de todos os reis de Hollywood” , disse ao Financial Times um dos responsáveis pelo espaço, Jamie Cella.

The Culver Studios já tinha sido colocado à venda em 2008 mas, segundo os donos, o colapso do banco Lehman Brothers e a consequente crise internacional impediram a concretização de qualquer negócio.