Patente ao público em Nova Iorque até Agosto, a exposição Alexander McQueen: Savage Beauty, uma retrospectiva sobre os 19 anos de carreira do designer britânico, pode agora viajar para Londres.

Ao que tudo indica, o novo director do Victoria & Albert Museum, Martin Roth, revelou-se interessado em apresentar a mostra no museu londrino e está já em negociações com a empresa de Alexander McQueen. “Temos andado em negociações há algum tempo. No entanto, não foi nada finalizado”, assegurou a empresa ao The Art Newspaper, acrescentando que existem vários pedidos para levar a exposição a Londres.

Segundo o jornal, estão a ser estudadas todas as possibilidades para que a exposição viaje até à cidade natal de Alexander McQueen. Em cima da mesa está, por exemplo, a hipótese de se escolher um outro local para a mostra, no caso de o espaço do Victoria & Albert Museum se revelar insuficiente ou inadequado.

Mas os esforços vão ainda mais longe e até já chegaram à internet. Foi criada uma petição, exigindo que Londres receba a exposição sobre o designer que morreu em Fevereiro de 2010, precisamente na capital britânica.

Por trás desta vontade parece também estar o sucesso que a mostra alcançou no Museu Metropolitano de Nova Iorque, onde registou mais de 600 mil visitas entre Maio e Agosto.