Estreia hoje a segunda edição do concurso Peso Pesado, na SIC. Desta vez, cada um por si, os concorrentes terão, já no primeiro episódio que conquistar o seu lugar na Herdade, uma vez que apenas 14 dos 17 candidatos poderão habilitar-se aos prémios finais de 50 000 e 25 000 euros.

No primeiro episódio os novos concorrentes são lembrados da dureza dos treinos que a primeira série do programa em Portugal teve. É nesta altura que Bárbara Guimarães inicia o seu percurso no Peso Pesado com pesagens e com a notícia de que 3 aspirantes a vencedores não chegarão a perder peso na Herdade.

Para alcançarem o lugar no programa, os concorrentes terão de passar por um treino de selecção em que a decisão final sobre quem fica e quem parte caberá os treinadores Conceição e Rui.

É durante este treino que a má condição física dos concorrentes será mais evidente, sendo que os profissionais de saúde no local terão de entrar em campo.

Ainda nesta estreia, as primeiras pesagens serão emotivas. Revelam-se histórias de vida e os números apresentados surpreendem os próprios concorrentes.