Eva Longoria e Tina Fey são as duas actrizes norte-americanas mais bem pagas da televisão, com receitas anuais a rondar os 13 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de euros), segundo a revista americana Forbes.

Forbes lançou recentemente a lista anual das actrizes mais bem pagas da televisão norte-americana. Eva Longoria e Tina Fey, actrizes de Donas de Casa Desesperadas e 30 Rock, respectivamente, ocupam o primeiro lugar, com uma receita de 13 milhões de dólares. Um valor que não é fruto apenas da representação: Eva Longoria deve parte dos seus ganhos aos contratos publicitários com a L’Óreal e a LG, enquanto Tina Fey tem lucrado com as vendas do livro Bossypants. E para além de ser a estrela de 30 Rock, Tina é também a produtora e guionista da série.

No top 10 da lista da Forbes estão ainda as restantes protagonistas da série Donas de Casa Desesperadas. Marcia Cross ocupa o terceiro posto, com uma receita anual de 10 milhões de dólares, e Felicity Huffman e Teri Hatcher partilham o sexto lugar, com 9 milhões de dólares cada.

Marg Helgenberger (CSI), Courteney Cox (Cougar Town), Ellen Pompeo (Anatomia de Grey) e Julianna Margulies (The Good Wife) também estão entre as mais bem pagas. Feitas as contas, as dez primeiras da lista ganharam no último ano um total aproximado de 94 milhões de dólares (cerca de 70 milhões de euros).

Veja a lista completa aqui.