Para acabar em beleza o mês de Setembro, seis filmes chegam às salas de cinema portuguesas. Numa semana dominada pelo thriller, a Estreia da Semana para o Espalha-Factos é o musical francês Os Bem-Amados.

Les Bien-Aimés viaja pelas vidas de Madeleine e da sua filha Vera, bem como pelas vidas dos homens que amam. Dos anos 60 em Paris à Londres da actualidade, a questão que fica no ar é se o amor conseguirá resistir à passagem do tempo, já que mostra diversas facetas e consegue ser feliz, amargo, doloroso. Christophe Honoré realiza a produção musical que conta com Chiara Mastroianni, Louis Garrel, Catherine Deneuve, Milos Forman, entre outros, no elenco principal.

Dos Estados Unidos chega-nos o thriller A Casa dos Sonhos, de Jim Sheridan, protagonizado por Daniel Craig, Rachel Weisz e Naomi Watts, sobre uma misteriosa residência que não é tão perfeita quanto parecia inicialmente. O Último Reduto, outra das estreias desta quinta-feira, vem do Reino Unido e é um filme histórico de acção e aventura realizado por Jonathan English.

O thriller marca ainda presença com Millenium 3 – A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, um filme sueco, de 2009, que corresponde ao episódio final da triologia. Já Os Famosos Duendes da Morte é um drama brasileiro de Esmir Filho, sobre um jovem que se relaciona com o mundo através da Internet. Estreia ainda esta semana uma curta-metragem portuguesa de carácter dramático, Voodoo, de Sandro Aguilar, com Albano Jerónimo e Filipe Duarte.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=5-UVFhedxRQ