Depois de Billie Joe Armstrong, foi a vez de o duo norte-americano Uh Huh Her ter sido expulso de um avião. Em causa não estiveram umas calças descaídas, mas sim um beijo lésbico.

Leisha Hailey, também actriz da série L Word, e Camila Grey foram recentemente convidadas a sair de um avião da Southwest Airlines, a mesma companhia aérea que expulsou o vocalista dos Green Day de um avião por usar calças “demasiado descaídas”. Desta vez, a expulsão foi protagonizada por um responsável de voo que considerou “excessiva” a demonstração de afecto entre as duas artistas.

Leisha e Camila, que mantêm uma relação, não gostaram e já reagiram através de um comunicado oficial. “Queremos deixar bem claro que não estávamos a curtir ou a criar qualquer tipo de espectáculo. Foi um simples beijo…” E acrescentaram: “Por muito que tentem manter a homofobia em voz baixa, não conseguem impedir que se ouça bem alto. Não é possível sussurrar ódio. Pedimos a esta companhia aérea para ensinar os seus empregados a não discriminar qualquer casal, apesar das suas próprias convicções.”

O duo de electro-pop vai mais longe e pede agora à comunidade gay para boicotar a Southwest Airlines.