Kele Okereke já não é vocalista dos Bloc Party. A banda britânica de indie rock está à procura de uma nova voz principal, segundo declarações do guitarrista Russell Lissack à revista NME.

O Kele tem estado ocupado com a carreira a solo e parece que vai continuar”, disse Russel Lissack em entrevista à NME. De acordo com o músico, os restantes membros da banda querem “continuar a fazer música” e, por isso, estão agora à procura de um novo vocalista. “Pensámos numa cena instrumental, mas agora talvez procuremos um vocalista para pormos música cá fora e darmos concertos”, rematou.

Confrontado com a situação, Kele Okereke mostrou-se “perplexo”. “Não sei como reagir. Parte de mim ri-se interiormente, mas a outra parte está tipo «que merda é esta?»”, comentou o cantor no seu blogue. E ainda ironizou: “Estou curioso como poderá ser uma audição dos Bloc Party. Será que me deixam fazer parte do painel de juízes, tipo Tyra Banks?

A notícia do afastamento de Kele dos Bloc Party surge depois de o músico ter revelado que não foi convidado para um concerto que a banda deu num estúdio de Nova Iorque.

Recorde-se que o último álbum dos Bloc Party, Intimacy, data de 2008. No ano passado Kele Okereke estreou-se a solo, com um álbum homónimo, e no próximo dia 31 de Outubro irá lançar um novo EP, intitulado The Hunter.