Liga_dos_Campeoes

RTP não compra direitos da Liga dos Campeões

A próxima edição da Liga dos Campeões já não será transmitida pela RTP. O canal público decidiu não concorrer à compra dos direitos de transmissão televisiva da competição europeia, válidos para os próximos três anos.

A RTP, que nas últimas épocas tem assegurado a transmissão dos jogos da Champions, tinha até ontem de manhã para apresentar uma proposta à UEFA. Mas não o fez. “Tomámos essa decisão [na segunda-feira] à noite. Foi uma decisão de gestão, secundada e apoiada pelo acionista [Estado], que considera que esta é a decisão certa“, revelou esta terça-feira o vice-presidente da estação pública, José Marquitos, em declarações à agência Lusa.

A transmissão televisiva dos jogos da Liga dos Campeões custou à RTP, nos últimos três anos, 17,25 milhões de euros (5,75 milhões por cada época). A desistência pelos direitos televisivos da prova vai ao encontro do plano de contenção de custos que está a ser aplicado pelo canal do Estado. “Perde-se em termos de não ter o conteúdo, mas ganha-se em termos monetários”, sublinhou a mesma fonte, acrescentando no entanto que a decisão foi difícil.

Com a RTP fora da corrida, parece ter sido a TVI quem avançou para a compra dos direitos de transmissão televisiva da liga milionária. João Cotrim Figueiredo, director-geral do canal independente, disse ao Correio da Manhã que ia ontem “apresentar uma proposta para a Liga dos Campeões, estando a decisão sobre a Liga Europa reservada para o último momento”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
agricultor
Audiências. Agricultores alargam vantagem sobre ‘O Preço Certo’