O reality-show da TVI voltou a subir até aos 15.4% de rating, depois de uma queda na gala do último Domingo. À frente do programa ficou apenas o jogo Benfica x Otelul para a Liga dos Campeões, emitido na RTP1, que registou  15.8% de audiência e 38.1% de share.

Na emissão de ontem do programa apresentado por Teresa Guilherme, para além das habituais nomeações, a noite ficou marcada pela desistência de uma das concorrentes. As nomeações de Filipe, Sónia e João F e a inesperada saída de Nádia fizeram com que o público preferisse ver Secret Story.

E enquanto este alcançava um share de 36.4%, Rosa Fogo não passava dos 20.6% e o Elo mais Fraco ficava-se pelos 14.4% de share. O programa de Pedro Granger ficou, inclusivamente, fora do Top 10 dos mais vistos do dia, com uma audiência de apenas 5.9% de telespectadores.

Assim, poucos foram os programas que ontem, na RTP1, conseguiram passar a ‘barreira psicológica’ dos 25% de share. O Resumo da Liga dos Campeões, que foi para o ar às 22H56, não passou dos 10% de share.

Na SIC, tanto as manhãs como as tardes continuam com fracos resultados. Boa Tarde ficou-se pelos 18.2% de audiência e o Querida Júlia registou 19.4%. Ainda assim, o talk-show de Júlia Pinheiro tem conseguido nos últimos dias pequenas subidas, estabilizando à volta dos 20% de share. Se por um lado Querida Júlia vai subindo aos poucos, Você na TV continua imbatível. O programa matinal da TVI registou ontem 3.1% de audiência e 31.7% de share. Menos bem estiveram os programas da tarde da TVI.

Ilha dos Amores ficou fora do top 10 da estação, A Tarde é Sua registou apenas 22.6% de audiência e Agora é que Conta não passou dos 17.4%. Ao final da tarde o Diário da Casa dos Segredos e o episódio inédito dos Morangos com Açúcar também não subiram muito os resultados. O primeiro ficou-se pelos 20.2% e a série juvenil obteve 21.2% de share.

Contas feitas, apesar de bastante bom, o resultado do jogo da Liga dos Campões não foi o suficiente para garantira a liderança da RTP1 neste dia. O canal público foi mesmo o 4º canal mais visto do dia, com 19.3% de share, seguido da SIC com 23.6%. O Cabo e a TVI conseguiram ambos uma média de 26.4% de share. A RTP2 foi, mais uma vez, o menos visto do dia, com 4.4% de share médio.