O terceiro álbum de James Morrison, The Awakening, será editado a 26 de Setembro, segunda-feira, pela editora Island Records. Com 4.5 milhões de discos vendidos, o autor de Wonderful World, You Give Me Something e Broken Strings, afirma que este é o seu melhor trabalho.

James Morrison revela que “este disco revela as influências resultantes do meu profundo amor pela soul clássica – de artistas como Marvin Gaye, Stevie Wonder, Otis Redding – mas também tem sonoridades muito contemporâneas. Além disso, a preparação para o álbum coincidiu com uma fase de grandes mudanças na minha vida: a música que está no disco revela claramente que este não era apenas o álbum que eu «queria» fazer; este era o álbum que eu «tinha» que fazer. Agora!».

Numa entrevista a The Sun, comenta ainda que “não me importo se não vender tanto, posso ir para casa, ver a minha filha e saber que está tudo bem na minha vida, agora” referindo-se à morte do pai durante o ano passado, um resultado do vício na bebida.

I Won’t Let You Go, lançado a 19 de Setembro, é o primeiro single. The Awakening conta também com a participação da cantora britânica Jessie J em Up.

Veja aqui o videoclip de I Won’t Let You Go:

httpv://www.youtube.com/watch?v=sgRb_lfIZ6A&ob=av2e