Pelo segundo ano consecutivo, Portugal vai premiar o que de melhor se faz na moda nacional. Os Fashion Awards 2011 têm cerimónia marcada para 3 de Novembro, no Teatro Tivoli, em Lisboa.

Neste evento serão distinguidos “os profissionais que tenham contribuído excepcionalmente” para o desenvolvimento da moda durante este ano, assim como os novos talentos nacionais, escreve a organização. Serão pelo menos 15 os premiados, já que é esse o número de categorias que integram a edição deste ano dos Fashion Awards portugueses.

Desde o melhor criador à melhor comunicação de imprensa, passando pela melhor marca nacional e pelos melhores modelos masculino e feminino, os nomeados e convidados deste evento apresentam-se como conhecedores da moda nas suas mais específicas vertentes – como seja o entretenimento ou o Lifestyle.

Os vencedores serão anunciados a 3 de Novembro, noite em que também será entregue o Prémio Especial Fashion Tv. Antes tem a palavra – e o voto – um extenso júri, composto por pesos pesados da moda nacional: entre eles Fátima Cotta, directora revista Elle, Paula Mateus, directora revista Vogue, Eduarda Abbondanza, directora da ModaLisboa e Francisco Maria Balsemão, presidente do Portugal Fashion.

A segunda edição dos Fashion Awards terá lugar no Teatro Tivoli, em Lisboa, à semelhança do ano passado. Fica por saber se Joaquim Monchique será novamente o apresentador da cerimónia.