Se dúvidas existiam sobre o lançamento do novo iPhone na próxima conferência da Apple, o convite para a mesma fê-las desaparecer. Na nota enviada pela Apple a convidar para a apresentação de 4 de Outubro, pode ler-se: “Let’s Talk iPhone” – Vamos falar do iPhone, numa tradução livre.

Espera-se que a Apple apresente o iPhone 5. Para além disso, o gigante da tecnologia deverá lançar uma versão low-cost do iPhone 4, com menos funcionalidades ou hardware de performance inferior.

O novo iPhone deverá ter uma câmara com 8MP de resolução, 1GB de memória RAM, costas em alumínio, um écrã mais largo e outras actualizações. A juntar a estas novidades, deverão também ser apresentadas algumas inovações no iOS5, o sistema operativo da Apple para dispositivos móveis: iPhone, iPod Touch (ou iTouch) e iPad.

Este será o primeiro lançamento de um iPhone desde Junho de 2010, altura em que foi lançado iPhone 4. Tim Cook, o novo CEO da Apple, alterou o local de apresentação de São Francisco, onde habitualmente tinham lugar os eventos da Apple, para Cupertino. Esta será a sua primeira aparição desde que Steve Jobs se demitiu do cargo de presidente executivo, por motivos de saúde.