O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Captura de ecrã - 2011-09-25, 15

San Sebastian premeia ‘Sangue do meu Sangue’

O filme Sangue do meu Sangue, do realizador português João Canijo, foi ontem galardoado com o Prémio da Crítica Internacional na 59ª edição do Festival de San Sebastian, em Espanha.

A mais recente obra cinematográfica de João Canijo encontrava-se em competição com outros quinze filmes e foi a escolhida pelo FIPRESCI, júri composto por cinco jornalistas de cinema da Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica. Sangue do meu Sangue tinha já recebido uma menção honrosa na passada quinta-feira, assegurando a transmissão na televisão pública espanhola (TVE).

A produtora Midas Filmes já se pronunciou em relação ao mais recente galardão, em comunicado, afirmando que a “atribuição destas duas distinções tem um significado muito especial“, pela participação “extremamente importante” da TVE no cinema nacional e por serem atribuídos “por um grupo alargado e prestigiado de críticos“.

Escrito em parceria com os autores, o filme conta várias histórias sobre o amor, entre as quais a de uma mãe solteira e da sua filha. Os protagonistas são os actores portugueses Rita Blanco, Cleia de Almeida, Beatriz Batarda, Nuno Lopes, Fernando Luís, entre outros. Sangue do meu Sangue chega aos cinemas portugueses no dia 6 de Outubro e até lá continuará a ser mostrado pelo mundo fora, sendo exibido em festivais internacionais em Toronto (Canadá), no Rio de Janeiro (Brasil) e Busan (Coreia do Sul).

httpv://www.youtube.com/watch?v=nK95hC54hEs