Em Portugal fala-se sobre o remake da novela da Globo Dancin’ Days. No Brasil, a mesma estação brasileira poderá vir a realizar um remake de Gabriela.

Walcyr Carrasco, autor que já percorreu os horários das 18h e das 19h da Globo com inúmeros sucessos, onde conta Morde & Assopra, ainda em exibição no Brasil e em Portugal na SIC, poderá ser promovido para o horário mais nobre da Globo, o das 21h. Mas antes, este autor irá apresentar um novo projecto para as 23h, uma macrossérie que será baseada no livro Gabriela, de Jorge Amado. Contudo, o autor garante que não será um remake da novela produzida em 1975.

A Globo tem feito experiências no horário das 23h. Lançou um horário de macrosséries, isto é, séries de 60 capítulos exibidos de 2ª a 6ª. Primeiro, apresentou um remake de O Astro que, ao obter óptimos resultados nas audiências, incentivou a estação brasileira a manter a aposta. Será agora a vez de Walcyr Carrasco?

Quanto ao remake de Dancin’ Days pela SIC, as notícias sobre o elenco multiplicam-se. Garantido já está o protagonismo para Joana Santos.