network_logos (1)

Audiências EUA: 19 a 23 de Setembro

Foram cinco dias carregados de estreias e regressos na televisão americana. Nesta semana, Two and a Half Men bate um máximo histórico, New Girl torna-se o novo sucesso da Fox, enquanto The X Factor não se torna o novo American Idol. Já Charlie’s Angels estreia-se de forma modesta.

A semana começou com uma vitória da CBS, que a deveu a How I Met Your Mother (11 milhões), a um estonteante valor de Two And a Half Men no primeiro episódio com Ashton Kutcher (29 milhões) e à nova comédia 2 Broke Girls, que aproveitou a boleia e estreou-se em grande com 19 milhões de espectadores. No campo oposto, a NBC falha em lançar um novo alinhamento para a 2ª feira, com o concurso The Sing Off e a nova série The Playboy Club a ficarem-se pelos 5 milhões. Melhor esteve a ABC, que ficou em 2º lugar, com estreias sólidas de Dancing With The Stars (19 milhões) e de Castle (13 milhões).

Um dia depois, a Fox mostra a sua vitalidade, que a deveu à sua tripla de comédias: Glee (9 milhões), New Girl (10 milhões) que faz valores particularmente fortes no target dos adultos 18-49 anos, e ainda Raising Hope (7 milhões). Mas é a CBS que consegue recolher mais espectadores, com a dupla NCIS e NCIS:LA a manterem os já habituais bons resultados, com 20 e 17 milhões respectivamente; já a caloira Unforgettable estreia a liderar (14 milhões). A NBC uma vez mais ficou-se por resultados medianos, com The Biggest Loser a obter 6 milhões e Parenthood 5 milhões. Na CW, Ringer dá um forte trambolhão para os 2 milhões.

4ª feira o destaque foi para a estreia de The X Factor na Fox, que ficou-se pelos 12 milhões, e provando não ter a mesma força de American Idol. Foi na ABC que esteve o programa mais forte do dia: Modern Family (15 milhões). Ainda na ABC, a novata Revenge consegue uma boa estreia, com 10 milhões. Na NBC, o novo bloco de comédias (Up All Night – 6 milhões e Free Agents – 4 milhões) quebrou face à semana anterior, enquanto as séries legais Harry’s Law e Law & Order SVU subiram os valores da estação para os 8 milhões. Já a CBS voltou a mostrar o seu poder, com os seus velhos sucessos a regressarem em força: Criminal Minds (14 milhões) e CSI (13 milhões).

The Big Bang Theory voltou na 5ª feira, com 15 milhões de espectadores. A estreia de Person of Interest, também na CBS, esteve bem, mas não foi tão sólida, quedando-se nos 13 milhões. Já na ABC, Charlie’s Angels decepcionou e ficou-se pelos 9 milhões de espectadores, sendo seguida por um episódio duplo de Grey’s Anatomy (10 milhões). The Vampire Diaries e The Secret Circle na CW mostraram fortes quedas, descendo para 2.5 e 2 milhões respectivamente.

Ontem Fringe voltou ao ecrã, mantendo os seus valores habituais (4 milhões), mas suficiente para vencer a sua concorrência sobrenatural, já que Supernatural na CW ficou-se pelos 2 milhões. Mais cedo, Nikita regressou também com 2 milhões de espectadores. Já na CBS, A Gifted Man estreou de forma modesta (9 milhões), inferior aos regressos de CSI:NY (11 milhões) e Blue Bloods (12 milhões).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021. Conhece as vozes da segunda semifinal