A banda norte-americana R.E.M., que conta com cerca de 31 anos de carreira, despede-se agora deixando 15 álbuns de estúdio.

Liderados pelo vocalista Michael Stipe, os R.E.M. começaram em 1980 em Athens, na Geórgia. A partir daí fizeram sucesso como pioneiros do rock alternativo. O seu primeiro single foi Radio Free Europe, mas ficaram como mais conhecidos os singles Losing My Religion, ou Everybody Hurts,  que marcaram toda uma geração dos anos 90 e ainda hoje são músicas de conhecimento geral.

httpv://www.youtube.com/watch?v=pudOFG5X6uA

A banda composta por Bill Berry (baterista), Peter Buck (guitarrista), Mike Mills (baixista) e o já referido Michael Stipe, despede-se com gratidão no seu site oficial:

«Aos nossos fãs e amigos: enquanto R.E.M., e como amigos de longa data e conspiradores, decidimos acabar com a banda. Despedimo-nos com um grande sentido de gratidão, e completude, e espanto por tudo aquilo que alcançámos. A todos os que alguma vez se sentiram tocados pela nossa música, o nosso mais profundo agradecimento por terem ouvido.»

O último disco do grupo, Collapse Into Now, saiu este ano e a banda tinha anunciado que não iria fazer digressão. It Happened Today faz parte do último trabalho e tem a participação especial de Eddie Vedder.

httpv://www.youtube.com/watch?v=SRR1a4LAdNA&ob=av2e