Não é Blood Meridian, mas sim Child of God. É o novo projecto de James Franco enquanto realizador.

A estrela de 127 Horas encontra-se a trabalhar numa adaptação de Child of God, do terceiro livro do autor Cormac McCarthy, depois de cancelar o projecto de uma adaptação de um outro livro do mesmo autor, Blood Meridian.

Child of God fala de um homem recentemente libertado da prisão e que vai viver á margem de uma sociedade completamente normal, numa caverna nas montanhas de East Tennessee e que segue um pacto de necrofilia e outros actos criminosos e de degradação.

Não se sabem as razões pelo qual o projecto para Blood Meridian foi arquivado, mas James declarou: “Nós filmamos um teste de 20 minutos que saiu muito bem. Estávamos a preparar para fazê-lo, mas por razões diversas está em espera. Enquanto isso vamos fazer um filme com base no Child of God, o terceiro livro dele [de Cormac McCarthy].

Actualmente o jovem director e actor encontra-se com dois outros trabalhos em mãos: uma participação especial na novela americana General Hospital e num documentário sobre a indústria pornográfica. James encontra-se também a promover o documentário Memories of Idaho de Gus Van Sant, com quem também colaborou.