Chama-se Susana Bettencourt, é natural de São Miguel e vive há oito anos em Londres. Recentemente apresentou a sua colecção Primavera/ Verão 2012 na semana da moda londrina e conquistou desde logo a cantora Lady Gaga.

Licenciada em Design de Moda pelo Central Saint Martins College of Art and DesignStella McCartney, John Galliano e Alexander McQueen estudaram lá -, Susana Bettencourt começou a dar os primeiros passos no mercado da moda sob a alçada das designers portuguesas Alexandra Moura e Fátima Lopes e da australiana Brooke Roberts.

Esta semana estreou-se num dos mais importantes eventos de moda mundiais, a Semana da Moda de Londres, e as suas peças elaboradas, feitas de malha, cordas e joalharia arrojada, caíram de imediato nas boas graças de Lady Gaga.

Algumas delas já foram encomendadas pela cantora, para serem usadas durante a digressão Born this Way, em 2012. Mas Lady Gaga não foi a única artista a admirar o trabalho de Susana Bettencourt: antes, já a cantora inglesa Tatiana tinha escolhido ser vestida pela estilista no videoclip Been a Fool.

Sinais de sucesso, que colocam a designer portuguesa na rota mundial dos grandes encontros da moda. A 30 de Setembro Susana Bettencourt estará presente na Semana da Moda de Paris e em Outubro regressará a Portugal para mostrar a sua colecção no Portugal Fashion Week, que decorre no Porto.