Uma das mais carismáticas bandas de sempre prepara-se para re-editar toda a sua obra e lançar uma vasta campanha de marketing. A revista BLITZ antecipa o lançamento do projecto Why Pink Floyd? e lança esta sexta-feira um livro-revista com 100 páginas dedicadas exclusivamente a Roger Waters e Cª.

Músicas remasterizadas, inéditos “perdidos” nos arquivos e uma exposição a fundo da vida da lendária banda constituem o resultado de uma parceria entre a EMI e os Pink Floyd. A primeira fase campanha Why Pink Floyd? é lançada a 26 de Setembro e decorre até 27 de Fevereiro do próximo ano. Serão lançados, entre outros, CDs, DVDs, Blu-ray, formatos digitais e aplicações para iPhone.

A revista portuguesa BLITZ tem acompanhado a iniciativa e preparou uma edição especial – Pink Floyd Total -, onde adianta alguns pormenores das re-edições, recorda os concertos da banda em Portugal, relata curiosidades de cada membro, incluídas nos perfis individuais detalhados, e expõe a biografia completa dos Pink Floyd, uma das mais consagradas bandas britânicas de todos os tempos.  David Gilmour e Nick Mason dão uma entrevista sobre os seus tempos áureos e as divergências com Roger Waters, o “ideólogo” da formação inicial da grupo.

Os maiores sucessos –  The Wall, Dark Side of The Moon e Wish You Were Here – são analisados ao pormenor. Na biografia não são esquecidos os melhores momentos da digressão do álbum The Wall, as mortes de Rick Wright e Syd Barrett e a saída de Roger Waters. Todas as peças da revista são acompanhadas por fotografias que ilustram as várias fases da carreira da banda.

 Pink Floyd Total tem o custo de 4,9o€.