É um projecto pioneiro no país. A Zon Lusomundo vai transformar no próximo mês a sala VIP 1 do cinema das Amoreiras, em Lisboa, numa sala de cinema dedicada exclusivamente a filmes franceses.

Com capacidade para 55 espectadores, esta nova sala de cinema francês terá estreias regulares a cada três semanas e alguns eventos especiais, como premières com a presença de actores e realizadores. O objectivo da empresa passa por dar aos espectadores cinema francês de qualidade, de forma continuada e cómoda.

A abertura oficial do espaço está marcada para 20 de Outubro, mas a inauguração tem lugar três dias antes, com uma Première VIP da comédia romântica de Jean-Pierre Améris, Les Emotifs Anonimes (Românticos Anónimos), protagonizada por Benôit Poelvoord e Isabelle Carré. E porque se trata da inauguração, o realizador do filme também estará presente.

Mas a programação não fica por aqui. Les Femmes du 6ème Étage, de Philippe Le Guay, Le Dernier Vol, de Karim Dridi e Une Petite Zone de Turbulance, de Alfred Lot, são alguns dos filmes que poderão ser vistos durante os próximos meses nesta sala de cinema francês – a primeira do país.