A nova rádio do grupo Lusocanal tem já data marcada para invadir o éter de algumas das principais cidades do país.Apresentada a semana passada à imprensa, a mais recente estação do grupo de Luís Montez abrirá emissões já no dia 22 de Setembro nas suas frequências de Lisboa e do Porto.

A Rádio Nostalgia ressurge assim 8 anos após ter sido substituída pelo Rádio Clube Português, na altura sob a alçada da Media Capital. Com um público alvo a partir dos 44 anos, a estação pretende fazer uma viagem pelos êxitos que marcaram as décadas de 60, 70 e 80, competindo assim com as estações Star FM e Rádio Sim, do grupos Media Capital e R/Com, respectivamente.

A Nostalgia será, contudo, a estação com a rede de emissores mais pequena, com duas frequências que garantem a cobertura dos principais centros urbanos: 90.4 MHz em Lisboa e 91.0 MHz no Porto. Ambas as frequências foram adquiridas no decorrer deste ano por parte da Lusocanal. Sobre a grelha de programação, assim como a equipa que fará parte da estação ainda pouco se sabe, sendo quase certa a sua divulgação no dia do seu lançamento.