Queer_Lisboa_15_03

Queer Lisboa já arrancou

Começou na passada sexta-feira a 15ª edição do Queer Lisboa – Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa. O evento, que tem como palco o cinema São Jorge, debruça-se este ano sobre a temática da Transgressão.

O festival decorre até dia 24 de Setembro e conta com 84 filmes na sua programação. A abrir esta edição esteve uma actuação do grupo de teatro madrileno Sudhum, a que se seguiu a projecção do filme Howl, de Rob Epstein e Jeffrey Friedman, protagonizado por James Franco.

No que toca às secções competitivas do Queer Lisboa, estas são a de melhor longa-metragem, que conta com os actores Albano Jerónimo e Beatriz Batarda, e com o designer Sam Ashby como jurados; melhor documentário, onde o júri é composto pelo realizador de José e Pilar, Miguel Gonçalves Mendes, pela directora e programadora do Festival de Cinema Mix Milano, Claudia Mauti e por Franck Finance-Madureira, jornalista e director da Queer Palm do Festival de Cannes; e melhor curta-metragem.

Fora de competição encontram-se outras secções como o Queer Art e outras “secções temáticas que expõem as raízes e algumas das estéticas narrativas mais transgressoras de clássicos do cinema queer e das mais recentes produções de carácter marginal”, explica-se no site do evento.

A programação completa do festival pode ser consultada AQUI.

Inês Moreira Santos

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
abba
Abba. Björn promete nova música em 2021