É já no dia 24 de Setembro que o cantor português António Zambujo actua no Grande Auditório Culturgest, em Lisboa, em conjunto com o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento.

António Zambujo nasceu em Beja. Tinha vinte anos quando foi, pela primeira vez, ao Clube de Fado, em Lisboa. Por convite de Mário Pacheco, passa a cantar lá algumas vezes e é numa dessas actuações que é ouvido por Filipe La Féria. O encenador convida-o de imediato a juntar-se ao musical que preparava na atura, Amália. Antonio Zambujo participou como Francisco Cruz, o primeiro marido de Amália Rodrigues.

Em 2002, grava o seu primeiro trabalho discográfico, O mesmo Fado, pelo qual ganhou o prémio Melhor Nova Voz do Fado, atribuído pela RFM. Em 2006, edita o segundo álbum, O meu Cante, que reflecte bastante as suas origens e influências alentejanas. Passados oito anos, Guia, o seu mais recente álbum, lança-o de novo para os tops.

Ao concerto do fadista no próximo dia 24 junta-se o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento. O grupo começou em 1986 e conta já com um álbum editado, Cantes de Aldeia Nova.

O concerto tem o custo de 5 euros para menores de 30 anos e 18 euros para os restantes.

httpv://www.youtube.com/watch?v=ZWS1l0kOgOw