Estreia no próximo Domingo, dia 18, a segunda edição do Secret Story em Portugal. Com muitas novidades em relação ao primeiro programa, a Casa dos Segredos 2 promete ser um verdadeiro sucesso das audiências. Conheça as novas regras e outras novidades do programa.

A grande novidade deste formato será a cara que o conduz. Depois de muita especulação acerca de quem iria apresentar a Casa dos Segredos, Teresa Guilherme foi a escolhida. A apresentadora e produtora de televisão regressa, assim, à TVI, 8 anos depois de apresentar o Big Brother 4.

A Teresa Guilherme juntam-se Mónica Jardim, Leonor Poeiras e Iva Domingues. Enquanto que a ex-apresentadora do Big Brother ficará na condução das Galas de Expulsão e Nomeações, Leonor Poeiras apresentará o Diário da Noite, Iva Domingues fica responsável pelo Extra e Mónica Jardim conduz o Diário da Tarde.

A música do genérico também será diferente. Segundo o director criativo da TVI, Filipe Terruta, foram gravadas três versões diferentes da mesma música, com artistas diferentes. “Estamos a trabalhar os arranjos da canção. Algumas coisas vão ser mudadas, quer em matéria de letra quer em arranjos musicais. Não nos podemos esquecer que os segredos também são outros, por isso algumas coisas mudam” adiantou Filipe Terruta, segundo o site A Televisão.

E esta 2ª edição da Casa terá ainda novas regras que prometem tornar o jogo ainda mais empolgante, tanto para quem participa como para quem assiste em casa. Assim, às regras já conhecidas da temporada anterior, somam-se as seguintes novidades:

1. Na noite de estreia serão 19 concorrentes a entrar na Casa, mais 3 do que na primeira edição.

2. O concorrente que vir o seu segredo revelado, ficará automaticamente nomeado nessa semana.

3. Um concorrente terá direito a escolher outro candidato que ficará nomeado até ao fim. Mas se esse candidato descobrir quem o nomeou ficará livre novamente.

4. Haverá uma ‘Sala das Revelações’ onde os concorrentes darão pistas acerca dos seus segredos. Quem descobrir o segredo, ganha o dinheiro de todos os outros concorrentes.

5. Haverá ainda uma sala onde o favorito do público poderá refugiar-se dos colegas no dia das nomeações.

6. Para além dos 19 segredos dos participantes, haverá ainda outro escondido na decoração da Casa dos Segredos. Quem o desvendar passará automaticamente a ser finalista do programa.

7. Haverá uma Sala das Previsões, na qual alguns concorrentes poderão saber o que se irá passar mais para a frente no jogo. Desta forma, as decisões e comportamentos dos colegas poderão ser influenciados.

8. Existirá uma antecâmera onde os concorrentes já eliminados poderão tentar reconquistar o seu lugar na Casa dos Segredos.

9. Existe um sótão escondido, novidade em relação à primeira edição. Esta divisão da casa foi criada para o Secret Story holandês, filmado em Portugal, sendo assim aproveitado para a versão portuguesa.

 

Para já, Teresa Guilherme não se mostra preocupada com as audiências. “Ainda estou na fase feliz de sonhar só com coisas boas que podem acontecer na casa. Vou deixar a dura realidade da luta pelas audiências para depois da estreiadisse a apresentadora recentemente. Resta, assim, esperar por Domingo à noite para conhecer os 19 concorrentes e os seus segredos. E saber se a 2ª edição da Casa dos Segredos superará as boas audiências da 1ª edição.