O último destino 5 (3)

Ninguém foge ao seu último destino

Obscuro, chocante e intenso. A saga de O Último Destino volta a provar o seu sucesso com o quinto filme a fazer milhões nas bilheteiras de todo o mundo. Acusado de ser um produto desgastado, repetitivo e até tedioso, a verdade é que o novo filme tem conseguido agradar aos fãs, que enaltecem o facto de O Último Destino 5 conseguir recuperar a intensidade e horror do primogénito.

Sam Lawton (Nicholas D´Agosto) é a personificação típica do bom rapaz. Calmo, trabalhador e amigável, quando se recosta no banco do autocarro, que reúne os seus amigos e colegas numa viagem de trabalho, é subitamente invadido por imagens terríveis e intensas que lhe mostram a morte de todos os que o rodeiam, e a sua inclusive. Quando os seus olhos se voltam a abrir, Sam apercebe-se que ainda está vivo… mas não por muito tempo.

Graças à sua premonição, Sam consegue salvar a sua ex-namorada Molly (Emma Bell), o seu melhor amigo, Peter (Miles Fisher), e a sua companheira Candice (Ellen Wroe), para além de outros colegas de trabalho que sobrevivem ao segui-lo, na tentativa de compreender o que se passa. Todavia, a morte não gosta de ser enganada, e nos dias seguintes, ela voltará para cobrar a sua dívida…

Ao nível do elenco que encabeça este filme, apesar de nenhuma das actuações ser de uma qualidade extraordinária, é de salientar o contributo de Nicholas D´Agosto no papel do protagonista. O seu ar inocente mas determinado confere a esta personagem a credibilidade necessária – é visível a luta interior entre a descrença e a convicção, o medo e a coragem, a ingenuidade e a força.

Por outro lado, Miles Fisher é igualmente um actor interessante, ao conseguir uma boa performance numa das personagens mais complicadas do filme – Fisher tem o desafio de nos mostrar como o Ser Humano consegue rebelar-se quando sufocado pelo medo, algo que consegue fazer com sucesso.

Neste novo filme, a saga consegue recuperar grande parte da magia que a envolveu nos primeiros filmes, quebrando o factor cómico que, com a decadência de qualidade dos filmes, se passou a associar a estes. As mortes são implacáveis, e o suspense está patente em cada cena do filme. O Último Destino 5 é um produto cinematográfico ligeiro, mas nem por isso deixa de oferecer puro entretenimento, capaz de fazer estremecer até os mais audazes.

7/10

Ficha Técnica

Título original: Final Destination 5

Realizado por: Steven Quale

Escrito por: Eric Heisserer

Elenco: Nicholas D’Agosto, Emma Bell, Jacqueline MacInnes Wood, Tony Todd, David Koechner

Género: Terror/Thriller

Duração: 96 minutos

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
gloden globes
Golden Globes 2021. Conhece os nomeados para Melhor Filme de Comédia ou Musical