A Liga dos Campeões arranca amanhã e a primeira equipa portuguesa a entrar em acção é o FC Porto. FC Porto x Shakthar Donetsk tem transmissão em directo na RTP1, a partir das 19h45.

O Benfica e o FC Porto são os únicos clubes portugueses que asseguraram a participação na presente edição da Champions. Os encarnados recebem na quarta-feira o vice-campeão da liga milionária, o Manchester United, mas é o jogo de amanhã, entre o FC Porto e o Shakthar, que tem transmissão no canal público.

O encontro vai ser dirigido pelo alemão Felix Brych e coloca frente-a-frente duas equipas com participações regulares na Liga dos Campeões. Na edição anterior, o clube ucraniano chegou aos quartos de final da competição, onde foi eliminado pelo Barcelona. Já os azuis e brancos estiveram afastados da Champions durante a época passada, mas disputaram e venceram a segunda competição europeia mais importante, a Liga Europa.

O jogo de amanhã será transmitido em directo pela RTP1, a partir das 19h45. Esta noite a estação pública de televisão transmite um magazine de antevisão aos jogos desta semana da liga milionária. O programa vai para o ar às 00:59h.