Andy Whitfield, protagonista da série Spartacus: Sangue e Arena, emitida em Portugal pela FOX, morreu ontem em Sidney, vítima de um cancro que lhe havia sido diagnosticado há já 18 meses.

Numa linda manhã, cercado pela família e nos braços da sua esposa, o jovem Andy Whitfield perdeu a batalha de 18 meses contra o cancro“, foi adiantado num comunicado assinado pela família da estrela televisiva.

O presidente do canal Starz, Chris Albrecht, afirmou-se “profundamente entristecido“, acrescentando o sentimento de “sorte” por “ter trabalhado com o Andy em Spartacus. E descobrimos que o campeão que interpretou na série, também o foi na sua vida“.

Nascido no Reino Unido, mas tendo vivido maior parte da sua vida na Austrália, onde iniciou a carreira de actor de televisão, em séries como All Saints, The Strip, Packed to the Rafters e McLeod’s Daughters, acabou por ter a afirmação da sua carreira quando em 2007 protagonizou, nos cinemas, Gabriel.

O seu último trabalho foi mesmo a série sobre o lendário gladiador romano, que voltou a incendiar plateias por todo o mundo em volta da história da luta pela libertação dos escravos na Roma Antiga.