Valentino Garavani está em negociações para a produção de um espectáculo musical da Broadway sobre a história da sua vida.

Depois de deixar um dos maiores legados da moda do mundo inteiro, o estilista de 79 anos quer a sua biografia contada nos palcos da Broadway, disse o mesmo ao jornal italiano La Repubblica durante a 68ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Em 2008, já havia sido feito um documentário que mostrava em detalhe o dia-a-dia de um dos grandes nomes da moda do mundo, denominado Valentino – The Last Emperor. Foi também nesse ano que Valentino anunciou publicamente que iria deixar a sua função enquanto director criativo da marca com o mesmo nome. Actualmente, esse papel está a cargo de Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri. O estilista italiano despediu-se do mundo da alta-costura com um desfile em Paris que celebrava os 45 anos da sua carreira.

O seu lema era “nenhum homem gostaria de sair com uma mulher que parece um homem”, daí ser conhecido pelos seus modelos muito femininos, que se combinam com a sua própria linha de cosméticos e perfumes.