Em directo de Santarém, a RTP divulgou os pratos vencedores do concurso 7 Maravilhas da Gastronomia. Os Pastéis de Belém, a Sardinha Assada e o Leitão da Bairrada encontram-se entre os vencedores.

O concurso de divulgação da gastronomia nacional chegou ao fim, com a declaração oficial das 7 Maravilhas da Gastronomia. O Leitão da Bairrada foi um dos pratos vencedoresA região de Lisboa e Setúbal conseguiu eleger duas maravilhas: a Sardinha Assada e os Pastéis de Belém. A região da Estremadura e Ribatejo ficou representada pelo Arroz de Marisco. Também o Queijo da Serra da Estrela e a Alheira de Mirandela ganharam o estatuto de Maravilha da Gastronomia. O Caldo Verde, originário da região de Entre Douro e Minho, foi a única sopa galardoada.

Os vencedores foram anunciados numa gala em Santarém, transmitida pela RTP1. O programa foi apresentado por Catarina Furtado e José Carlos Malato, tendo os vencedores sido anunciados por alguns dos chefs mais conhecidos em Portugal, como Justa Nobre e Filipa Vacondeus. Durante a gala, a RTP anunciou que os vencedores foram escolhidos por mais de um milhão de votantes.