A primeira edição ainda não acabou, mas a RTP já se encontra a pensar numa segunda temporada, que deverá estrear em 2012. A notícia é avançada pelo site atelevisao.com, que cita a edição desta semana da revista Notícias TV.

A boa recepção do público terá sido fundamental para esta decisão do canal público. Ainda recentemente, Hugo Andrade, director de programas da RTP, considerou que o programa “tem muito interesse na óptica do serviço público, porque potencia a variedade e a riqueza da comida portuguesa“. O director de programas tinha ainda concluído que havia “todas as probabilidades de ter uma segunda série, faz sentido que assim seja“. O comentário de Hugo Andrade surge agora confirmado, com a notícia avançada pela Notícias TV.

O programa, actualmente apresentado por Sílvia Alberto, deverá sofrer algumas alterações, podendo deixar de ser produzido pela Endemol. Segundo o site atelevisao.com, a produtora responsável pela versão original de Masterchef, a Shine, prepara-se para entrar no mercado nacional, sendo provável que reclame a elaboração do programa, da qual é proprietária.

A primeira edição do programa continua a ser transmitida pelo canal 1 da RTP, na procura do primeiro Masterchef português.  O programa tem obtido um share positivo, tendo situado-se por volta dos 25% nos episódios iniciais. Depois de uma queda bruta, no fim de Julho, o programa encontra-se novamente em ascensão. A crítica completa ao programa pode ser lida aqui, em mais um artigo da rubrica De 0 a 20, da autoria de André Pereira.