A Google lançou finalmente uma aplicação do Blogger, o seu serviço de publicação online, para o iOS, o sistema operativo do iPhone, iPod e iPad, permitindo assim a milhares de utilizadores a possibilidade de escrever e publicar artigos a partir do seu iPhone.

A aplicação, disponível para utilizadores com o iOS 3.2+, permite escrever e publicar artigos e incluir imagens e informação de localização. O autor pode ainda ver e editar artigos antigos e rascunhos. O utilizador pode igualmente gerir vários blogs a partir do seu iPhone.

Blogger for iPhone funciona também no iPad, embora apenas em modo de compatibilidade. No entanto, espera-se que esteja para breve uma versão para o tablet da Apple.

Esta é a primeira aplicação oficial do Blogger para o iPhone. No entanto, já existia uma aplicação – a BlogPress – que, apesar de não ser desenvolvida pelo serviço de blogs da Google, era apoiada pela empresa.

O Blogger, que já foi o  serviço de publicação online mais utilizado no mundo, tem sofrido a concorrência do WordPress, Tumblr e outros serviços. A Google tem investido recentemente na renovação do seviço, para tentar fazer com que volte a ser uma referência na área.