O produtor televisivo Ediberto Lima prepara-se para lançar o livro O Deus e o Diabo da Televisão em Movimento já no próximo dia 11 de Setembro. Os segredos da televisão serão revelados nesta obra editada pela Alphabetum Editora.

O Deus e o Diabo da Televisão em Movimento promete trazer à superfície o que o produtor brasileiro considera serem as fraquezas dos canais generalistas, desvendando segredos e memórias da sua experiência na televisão nacional. Segundo o comunicado da editora, Ediberto Lima revisita a história do audiovisual português e procura, em simultâneo, apontar os caminhos para o futuro. Um livro de 176 páginas que chega às bancas no próximo Domingo, dia 11, com lançamento marcado para as 20 horas na FNAC do Centro Comercial Colombo.

Ediberto Lima, de 58 anos, está em Portugal desde 1993 e é responsável pela produção de programas como Muita Lôco, Big Show Sic, Buéréré e Roda dos Milhões, todos na SIC, e consequentemente pelo lançamento televisivo de artistas como João Baião, Ana Malhoa, Emanuel ou José Figueiras. Actualmente, é Director Artístico da Regiões TV, sediada no Porto, que estreia a nova grelha de programação a 21 de Setembro.

A Alphabetum disponibiliza no site oficial um excerto do livro, que pode ser lido aqui.