O Twitter conta com 100 milhões de utilizadores activos, que fazem login pelo menos uma vez por mês, e 50 milhões por dia, revelou o presidente executivo, Dick Costolo.

A rede social de microblogging conta com um total de 200 milhões de utilizadores registados, mas, numa conversa informal com jornalistas, Costolo revelou que apenas metade desse número entra na rede pelo menos uma vez por mês. Um número que registou um aumento de 80% desde o início do ano, acrescentou.

 O CEO apresentou uma série de estatísticas que comprovam que o Twitter está de boa saúde e em crescimento, com especial destaque para as plataformas móveis.

Cerca de 55 milhões de utilizadores utilizam o Twitter a partir de um smartphone ou de um tablet todos os meses. Os utlizadores que usam a plataforma web da rede social está em crescimento: o site twitter.com recebe cerca de 400 milhões de visitas por mês, mais 250 milhões que no início do ano, revela Costolo.

De acordo com Costolo, menos de 40% dos utilizadores prefere não publicar na rede social, optando por seguir as actualizações de outros utilizadores. No final do ano passado, este número era de cerca de 70%, o que entusiama os responsáveis do Twitter. “Estamos bastante contentes com este número”, afirma o responsável. “É muito saúdavel para nós”.

O Twitter recebe mil milhões de tweets a cada cinco dias e registou um novo record de tweets por segundo: 8.900. Esta marca foi estabelecida há duas semanas, aquando da chegada do furacão Irene a Nova Iorque e do anúncio da gravidez de Beyoncé durante a cerimónia dos Video Music Awards da MTV.