Com a chegada do mês de Setembro, termina o verão cinematográfico e os cinemas portugueses recebem mais e mais frescos filmes nas salas de todo o país. Há filmes para todos os gostos nesta quinta-feira, dia 8 de Setembro, e o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana o drama Colombiana.

Colombiana conta a história de Cataleya que, aos 9 anos, testemunhou o assassinato dos pais. Escapando do massacre, Cataleya refugia-se nos Estados Unidos com o seu tio gangster, Emilio, e quinze anos depois trabalha para este como assassina. Como mensagem para os assassinos dos pais, desenha sempre uma orquídea no peito das vítimas, pois encontrá-los e vingar-se é o seu principal objectivo. A aventura é protagonizada por Zoe Saldana, num argumento de Luc Besson e realização do alemão Olivier Megaton.

Em semana de MOTELx, também nas salas de cinema o terror predomina. John Carpenter realiza O Hospício, sobre uma rapariga que se encontra num hospital psiquiátrico e não sabe como lá foi parar. Juntamente com outras raparigas, vai lutar para escapar do hospício, onde nenhuma delas se sente segura. Danielle Panabaker está encarregue do papel principal. Em Noite de Medo, uma história de vampiros realizada por Craig Gillespie, Colin Farrel é o vampiro que aterroriza a família do vizinho Anton Yelchin.

O Guarda do Zoo é outra das estreias desta semana, proveniente dos Estados Unidos. A comédia de Frank Coraci acompanha um guarda de Zoo, protagonizado por Kevin James, que pretende arranjar uma profissão diferente mas que é compelido pelos animais falantes a ficar. Ainda no registo de comédia, Pneu chega até nós de França e mostra a aventura de um pneu com poderes telecinéticos pelo deserto californiano, atraído por um jovem sensual. A ideia e a realização estão a cargo de Quentin Dupieux.

A completar a série de sete estreias estão dois filmes dramáticos. A Nossa Vida, já criticado no Espalha-Factos pelo Francisco Noras, é um filme italiano de 2010, de Daniele Luchetti, sobre um homem desiludido com a vida após um acontecimento trágico, que procura lutar contra a injustiça. Já Cisne é um drama português escrito e realizado por Teresa Villaverde que roda à volta de uma cantora, Vera, e dos dois homens que fazem parte da sua vida. Beatriz Batarda interpreta o papel principal.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=4dyu0Qs_JX0