Depois de ter entrado com cerca de 11,4 milhões de euros na lista dos mais ricos, em 2008, pelo jornal The Sunday Times, a fortuna da falecida cantora Amy Winehouse foi agora avaliada em cerca de 2,2284 milhões de euros.

Segundo fonte próxima de Amy, a cantora terá gasto milhares de euros para saciar a sua dependência de álcool e de drogas, fazendo diminuir a sua riqueza nos últimos dois anos: «Apesar de a Amy ter gasto milhares em bebidas e drogas, ela ainda era uma mulher jovem e rica. Se tivesse resolvido os seus problemas com álcool, ela teria quase de certeza vivido uma vida confortável e sem preocupações», afirmou a mesma fonte.

Recorde-se que o pai da artista, Mitch Winehouse, irá abrir uma fundação em homenagem à filha. A abertura da Amy Winehouse Foundation tinha estado em stand by desde o momento em que Mitch descobriu que outra pessoa tinha registado o nome e recusava-se a ceder. Porém, o pai da cantora ganhou a luta pelos direitos do nome e anunciou no seu twitter que as portas abrir-se-ão na data prevista, 14 de Setembro, dia em que Amy faria 28 anos.