A RTP e a MEO lançam-se na criação de um produto inovador, uma aplicação interactiva pioneira na televisão portuguesa que permite às pessoas organizarem o seu próprio telejornal, de acordo com temas e preferências pessoais.

Com esta aplicação será possível vermos as últimas notícias de cada categoria (País, Mundo, Economia, Desporto, entre outras), realizar pesquisas de notícias através de palavras-chave e ainda criar uma grelha de notícias, que possibilita assistirmos às notícias transmitidas pela RTP quando quisermos e precisarmos.

O Meu Telejornal terá mais de 24 mil notícias em arquivo, referentes aos últimos 6 meses, com uma média de 60 notícias para cada dia. Para aceder a esta aplicação na MEO, basta clicar no botão vermelho do comando MEO, nas emissões da RTP, ou pelo botão azul que dá acesso ao MEO Interactivo.

Esta nova aplicação resulta de um alargamento do conceito já desenvolvido em 2009 pela RTP no seu site, onde nasceu originalmente O Meu Telejornal. Ver www.rtp.pt/noticias