Eddie Murphy foi o nome apontado pelo produtor Brett Ratner como hipótese para apresentar a 84ª cerimónia dos Óscares de 2012.

Ninguém conhece tão bem os filmes, nem ninguém é tão cinéfilo como o Eddie. (…) Nem o Brett. Nem mesmo o Quentin Tarantino. O Eddie consegue citar cenas de filmes palavra por palavra. Ele pode trazer toda sua experiência para a apresentação. Além disso, ele tem ‘Saturday Night Live’ no currículo e é um dos comediantes mais conhecidos internacionalmente”, disse uma fonte ligada à Academia de Hollywood ao Deadline.

Segundo o site Deadline, Eddie Murphy é o favorito para a próxima edição dos Óscares e este já mostrou interesse perante essa possibilidade. A reunião está agendada para hoje onde a proposta vai ser avaliada pelo presidente Tom Sherak e pelos demais membros do grupo.

O actor encontra-se a trabalhar com Brett Ratner no seu próximo filme que estreia dos EUA a 4 de Novembro de 2011. Este filme conta com a participação de Ben Stiller e Matthew Broderick.

 A 84ª  cerimonia dos Óscares está prevista para o dia 26 de Fevereiro em Los Angeles.

ACTUALIZAÇÃO: como aqui foi comunicado, a reunião realizou-se hoje á tarde. O resultado porém foi avançado em exclusivo pelo site de cinema IMBdEddie Murphy acaba de ser escolhido pelo presidente Tom Sherak para apresentar a cerimónia. Pouco tempo depois surgiu o comunicado oficial. Este encontra-se agora online no site oficial da Academy Awards