Não é o Justin Bieber, nem os Simpsons, a Coca-Cola, o Cristiano Ronaldo ou a Lady Gaga. A personalidade que gera mais comentários e gostos no Facebook é mesmo Jesus Cristo.

A página Jesus Daily foi criada por um nutricionista norte-americano em Abril de 2009 e tem quase 8,5 milhões de seguidores. Segundo o site AllFacebook.com, é a página que regista mais interacções com os seus utilizadores há 18 semanas consecutivas. A semana passada registou cerca de 3,4 milhões de “gostos” e comentários, isto apesar de não ser uma das páginas com mais seguidores.

A título de exemplo, Eminem, com 46,5 milhões de fãs, e Cristiano Ronaldo, com 33,6 milhões de adeptos, são duas das páginas com mais seguidores em todo o Facebook. No entanto, não conseguem entrar no ranking das 20 páginas com mais feedback por parte dos utilizadores.

Nesta página, o criador Aaron Tabor aproveita para partilhar ideias, orações, fotografias e ilustrações, questionários e ligações. Numa actualização para demonstrar a sua fé, o nutricionista conseguiu obter quase 70 mil gostos e mais de 3.200 comentários. Que continuam a aumentar.

Quero que esta página seja encorajadora“, revelou Tabor em entrevista ao The New York Times. “Há tanta gente a lutar contra o cancro, a tentar salvar o seu casamento ou a tentar reatar relações com os seus filhos“, pode ler-se na entrevista. “Há gente desempregada, quase sem esperança, e eu quero que o Jesus Daily seja um lugar onde as pessoas encontrem coragem para continuar, qualquer que seja a luta que estejam a travar“.