Couple_coffee2_max

Concerto da Semana: Couple Coffee

A atuar no Museu de Arte Antiga, em Lisboa, o Clique escolheu os Couple Coffee como Concerto da Semana. A banda subirá ao palco no dia 8 de setembro, quinta-feira, e os bilhetes custam 8 euros.

A banda foi inicialmente composta por Luanda Cozetti e Norton Daiello, voz e baixo respetivamente, e ambos são brasileiros residentes em Portugal. Como tal, as suas influências prendem-se muito ao seu país de origem.

Puro, editado em 2005, no Rio de Janeiro, foi o álbum de estreia desta dupla. Para Portugal veio com o selo de Transformadores, chamando-se, assim, Puro (2005-Transformadores). A verdadeira essência do primeiro trabalho prende-se, sobretudo, com as diversas raízes que o projeto apresenta. Desde tendências brasileiras a portugueses, os Couple Coffee contaram com a participação de Gabriel Gomes, Jorge Palma, Sérgio Costa, Vitorino Salomé e JP Simões, acabando por colaborar com este último no seu álbum.


Em 2007 homenagearam o cantor português José Afonso com o álbum Co’as Tamanquinhas do Zeca!(2007-Transformadores) e foi a partir deste segundo projeto que a dupla passou de Couple Coffee a Couple Coffee & Band, com a integração de Ruca Rebordão, baixo e voz a percurssão, e de Sérgio Zurawski, na guitarra.

Young and Lovely, lançado em 2008, traduz-me no terceiro trabalho do grupo que fora gravado ao vivo na Musicbox e pretendem glorificar os 50 anos da bossa nova. Corcovado, Estrada Branca e Manhã de Carnaval são as únicas faixas deste álbum em que o quarteto não se apresenta no seu todo.

Sempre com um aroma brasileiro, em 2010 lançaram, então, o último álbum. Quarto Grão, deveria ter sido lançado no ano anterior. Mas, Bom Prazer, Sambinha Cliché e Canção em Rascunho são, hoje em dia, as músicas mais conhecidas do público e que fazem com que os Couple Coffee se sintam, então, na sua própria casa.

httpv://www.youtube.com/watch?v=u92Co7sLAnk&feature=player_embedded

+++Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico+++

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
João Paulo Rodrigues
João Paulo Rodrigues vai apresentar ‘Não te Esqueças da Letra’ na RTP