21

Cultura, precisa-se?

Setembro tem cheiro de aulas, trabalho e Outono… mas tem também cheiro a cultura, a novos programas e projetos.

E aí vamos nós traçar mais um zigue-zague, no mapa de Portugal. Para primeiro ponto escolhemos a cidade de Évora, onde no Teatro Garcia de Resende pode, hoje às 21h30, assistir ao espetáculo “2B”, produzido pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora. O custo do bilhete é de 8 Euros. 

Em traço firme, de carvão ou tinta, seguimos até ao Palácio Nacional de Mafra para ouvir “Os Seis Órgãos da Real Basílica de Mafra”. Ali, viajar-se-á por obras do Século XVI ao Século XIX. A incursão inicia-se pelas 21h00 de amanhã e a entrada é livre.

Agora, talvez precise da régua para garantir a precisão, a linha que se segue é mais longa e leva-nos até à Ilha de Santa Maria. Lá, durante este mês, poderá fazer o Roteiro dos Corsários sob a orientação do Antropólogo Paulo Ramalho. As visitas decorrem entre as 13h30 e as 18h00 em Vila do Porto e Almagreira.

Esperamos que ainda mantenha consigo tudo o necessário, pois a obra de arte ainda não terminou. O próximo destino, que pode ser o último ou o primeiro, é a Casa da Música. Aqui, pode ainda hoje ouvir a Orquestra Sinfónica do Porto que atuará com o pianista António Rosado e a harpista Ilaria Vivan, sob a batuta do maestro Pedro Neves. Mozart, Debussy e Ravel serão os compositores visitados. Às 21h30 por 12,50 Euros.

O Cultura, precisa-se? não pode terminar esta edição sem felicitar a casa que o acolhe por mais um aniversário. Os nossos parabéns a toda a equipa que tornou possível que hoje aqui se escrevam estas linhas.

Quanto a si caro leitor, já sabe, pode encontrar-nos aqui, na próxima quarta-feira, ou ali, todos os dias num espaço que é tanto nosso como vosso.

Até lá!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manuel Luís Goucha nas tardes da TVI
Goucha. ‘Você na TV!’ tem fim marcado e já se sabe nome do novo programa