Cerca de 250 cartas que John Lennon escreveu para a família e amigos vão ser dadas a conhecer ao público sendo Hunter Davies, o autor da única biografia oficial dos Beatles, o responsável pela edição.

Davis explica que não há nenhuma revelação dramática nas cartas que vão ser publicados, mas que estas demonstram a forma como o músico via o quotidiano, demonstrando as suas opiniões, por vezes com bastante humor.

Este conjunto de cartas permite então observar os diferentes estados de espírito que o autor vivia e a forma que lidava com eles. Hunter Davies explica que para o músico de Imagine escrever sobre um assunto era o seu primeiro impulso e só daí partia, ou não, para compor acerca dele.

Para encontrar o conteúdo do futuro livro foi preciso que Davies se aproximasse de familiares e amigos próximos do músico, assim como de leilões de material do músico. Yoko Ono, viúva de Lennon, também permitiu que fosse utilizada a sua correspondência com ele.

Esta longa pesquisa que Hunter Davies fez foi apresentada em Liverpool, num encontro de fãs dos Beatles, mas ainda não tem lançamento marcado.