O Facebook actualizou recentemente o visualizador de fotografias, que passa a exibir as imagens com uma maior resolução (passou de 720 para 960 pixéis). Para além disso, o carregamento é também mais rápido.

Agora, as fotografias são maiores e carregam duas vezes mais depressa“, revelou o Gestor de Produto, Justin Shaffer, no blog da rede social. “As fotografias que já tinham sido carregadas para o site passam também a ser disponibilizadas na nova resolução“, acrescentou.

Para além do tamanho e velocidade de carregamento das fotografias, o visualizador de imagens do Facebook também foi actualizado. O fundo passa a ser totalmente branco e passa a ocupar todo o écrã, uma vez que as imagens são maiores. “A ‘moldura’ passa a ser branca, que prende a atenção na fotografia e evita outras distracções“, pode ler-se no blog.

Outra novidade introduzida é aquilo que o Facebook apelida de scroll infinito: as fotografias dentro de cada álbum aparecem todas na mesma página, que tem o comprimento de tantas fotografias quantas o utilizador tiver.

Recorde-se que o Facebook actualizou a interface das fotografias em Fevereiro, com a introdução da moldura preta e o suporte de imagens de alta resolução. As novidades devem ficar disponíveis para todos os utilizadores nas próximas semanas.