É já amanhã que a selecção nacional entra em campo para defrontar o Chipre, num jogo a contar para a qualificação do Euro 2012. A partida será transmitida pela RTP 1 a partir das 19h45.

A três jogos de ficar decidida a qualificação para o Europeu, Portugal tem no Chipre uma boa oportunidade para continuar na liderança do grupo H. A selecção treinada por Paulo Bento tem neste momento dez pontos, os mesmos que Dinamarca e Noruega.

Já a selecção do Chipre está na cauda da tabela, com apenas dois pontos, mas com menos um jogo que as restantes selecções do grupo. Um desses pontos foi alcançado há cerca de um ano, justamente com Portugal: num encontro realizado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, as duas selecções empataram a quatro bolas.

Desta vez, os portugueses querem fazer melhor e somar os três pontos, como sublinhou ontem Cristiano Ronaldo. “Temos de entrar concentrados, no nosso melhor e estou convencido que não vamos cometer os mesmos erros que cá. Estamos preparados, confiantes e vamos buscar os três pontos”. E acrescentou: “É importante manter o primeiro lugar, é a única coisa que nos interessa”.

O internacional português reconhece que o embate com o Chipre não vai ser fácil, mas mantém-se confiante na vitória. Confiança que se espera não ter sido abalada depois de Ricardo Carvalho, central do Real Madrid, ter ontem abandonado o estágio e renunciado à selecção.

O jogo está marcado para as 19h45 de amanhã e terá transmissão em directo na RTP1, com comentários de Hélder Conduto e António Tadeia.

Hoje é a vez de a selecção de “esperanças” entrar em acção: os sub-21 de Portugal estreiam-se na fase de qualificação para o Euro 2013 frente à Moldávia. O jogo também será transmitido pelo canal público, a partir das 17h00.