O Fashion’s Night Out sai à rua na próxima quinta-feira e com ele serão apresentadas as capas mais marcantes da revista Vogue.

Chama-se Exposição de Capas Icónicas da Vogue e poderá ser visitada de 8 a 11 de Setembro, nas Galerias nr. 60 da Rua Garret, em Lisboa. Com uma colecção de 17 capas assinadas por alguns dos grandes nomes da Arte, da Moda e da Fotografia, esta exposição insere-se no plano de actividades do Fashion’s Night Out, o evento de moda que na próxima quinta-feira promete abrilhantar a noite de algumas das principais capitais do globo.

Lisboa não é excepção e este ano terá a oportunidade de ver de perto a influência das principais correntes artísticas no crescimento da revista. Publicada pela primeira vez em Dezembro de 1892, a Vogue deixou de ser um simples folhetim semanal para se tornar numa das revistas de moda mais conceituadas da actualidade.

Pelo caminho ficou a marca de artistas como Salvador Dalí, Andy Warhol, Man Ray, David Hockney e Joan Miró, que criaram algumas das capas mais célebres da Vogue. Entre as 17 que podem ser vistas e revistas nesta exposição, está a desenhada por Salvador Dalí na edição de Abril de 1944.