Season-7-desperate-housewives-16048762-2000-1367

Zapping Internacional [#1] – O mundo das séries em resumo!

A mais recente rubrica do Espalha Factos traz-vos semanalmente à 4ª feira as novidades mais recentes das produções ou futuras produções além atlântico. Esta semana destaque para os novos projectos de Shonda Rhimes e Eric Kripke, além de novidades nas séries One Tree Hill e Desperate Housewives.

One Tree Hill apenas estreia a sua nona e última temporada em 2012, mas já há várias notícias de regressos de antigas personagens da série. Chad Michael Murray, que interpretou Lucas, um dos protagonistas, irá regressar numa participação especial, mas sem Hilarie Burton, que deu vida à personagem Peyton, a actriz encontra-se focalizada na série White Collar. Também de regresso estão Paul Johansson, o eterno vilão Dan Scott, e ainda Tyller Hilton, que dá corpo a Chris Keller; este último irá participar em múltiplos episódios da temporada.

Também Desperate Housewives se aproxima da sua última temporada, e já começa a especulação sobre o derradeiro episódio. A série, que saltou 5 anos à frente no início da temporada 4, poderá saltar ainda mais tempo no último episódio: leia-se décadas. Um olhar para um futuro distante, para termos a garantia de que as quatro protagonistas estarão bem, afirma o produto executivo Bob Daily. Quanto a mortes de personagens, algo recorrente em Wisteria Lane, apenas nos é garantido de que as quatro protagonistas estão a salvo, qualquer outra personagem poderá não chegar até ao final da série.

Sem Smallville na grelha, a CW está pela primeira vez sem nenhuma série de heróis de banda desenhada. Mas no que depende dos executivos desta estação, será por pouco tempo. Eric Kripke, criador de Supernatural, está a criar uma adaptação para a televisão de Deadman da DC Comics, que é centrada num acrobata de circo que é morto mas que continua a viver quando uma criatura do sobrenatural possui o seu corpo. Na história, Deadman passa a viver no limbo entre tentar controlar essa criatura e usar o seu poder para o bem.

Shonda Rhimes, a criadora das séries Private Practice e Grey’s Anatomy, prepara um novo projecto para entregar à ABC. De nome Gilded Lillys, contará a história do primeiro hotel de luxo que foi criado em Nova Iorque, em 1895, e de todas as vivências da família que o criou, dos seus funcionários e clientes. Para além disso, já está prevista a estreia de uma outra série de sua criação, também para a ABC: Scandal, um drama legal baseado na vida de uma consultora de gestão de crises.