Sara Freitas não vai fazer par com Rui Barros no treino dos concorrentes de Peso Pesado 2. O lugar de treinadora será ocupado por Conceição Gonçalves, que já apareceu na primeira temporada do programa da SIC.

Depois de ter ajudado os concorrentes da primeira temporada do reality show a perder peso, Sara Freitas decidiu não continuar como treinadora na segunda edição de Peso Pesado. A decisão de se afastar foi explicada pela própria, em declarações à edição desta semana da TV Mais. “Durante os quatro meses do concurso faltei muito ao meu trabalho. Deixei para trás os meus clientes e isso não pode acontecer”, conta Sara Freitas. “Tive de fazer uma opção, por isso deixei o Peso Pesado.

O afastamento parece ter sido pensado recentemente, já que durante a grande final da primeira temporada Júlia Pinheiro confirmou que Sara Freitas continuaria na equipa. Com a saída da treinadora, eleva-se para duas as pessoas a abandonarem o projecto: também durante a final, Júlia Pinheiro anunciou que o lugar de apresentadora em Peso Pesado 2 iria ser ocupado por Bárbara Guimarães.

A nova edição, que já está a ser gravada, vai por isso ter uma cara nova no lugar de treinadora. Conceição Gonçalves, que já participou em três episódios da primeira temporada do concurso, ocupará a vaga e será a parceira de Rui Barros. Um desafio que ficará gravado no seu curriculum vitae, onde já consta a participação num workshop de Jillian Michaels, a treinadora da versão original de The Biggest Loser.