Na 35ª edição da Festa do Avante!, a decorrer entre 2 e 4 de Setembro na Quinta da Atalaia (Seixal), podemos contar com ópera relacionado com o aniversário da banda Trovante,  Sérgio Godinho,  Clã, X-Wife, Amor Electro,  Xutos & Pontapés, entre outros.

Este ano a festa do Avante! além da ópera, que está prometida, traz ainda artistas do panorama musical nacional e internacional, tais como: Clã, Dead Combo & Royal Orquestra das CaveirasCamanéAmor Electro, Sean Riley and the Slowriders, The Poppers, Tim e Companheiros de Aventura, Virgem Suta, Expensive Soul, Marco Rodrigues, X-Wife, Trovante (que festejam 35 Anos) e Sérgio Godinho, que festeja 40 anos de carreira também. Mayra Andrade, artista de Cabo Verde, o galego Anxo Lorenzo e os colombianos La Chiva Gantiva estarão também presentes.

Esta festa terá ainda momentos desportivos, de teatro e cinema, nomeadamente um espaço chamado CineAvante onde se poderá visualizar os documentários Viagem a Portugal, de Sério Trefaut e o sucesso de bilheteiras José e Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes. Haverá ainda o espaço Shortcutz no dia 3 de Setembro, pelas 22h00, onde serão exibidas algumas curtas-metragens com a presença dos seus realizadores: O Jogo, de Júlio Alves;  Mina de S. Domingos, de João Abecasis Fernandes; A Cova, de Luís Alves e A Minha Rua, de Diogo Varela Silva.

Como é costume, os festejos abrem com a intervenção do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, pelas 19h00 de dia 2 de Setembro.

As EP’s (Entradas permanentes) estão à venda até 1 de Setembro e custam 20 euros até essa data. Durante o festival sobem para 30 euros. Mais informações sobre o evento e os artistas na página oficial: http://www.festadoavante.pcp.pt/2011/artistas.

*Actualizado a 31/08