No grande confronto dos Domingos de Verão, a TVI continua a perder com as galas de Canta Comigo. O programa, apresentado por Rita Pereira, continua a fazer a TVI perder o quase indiscutível lugar de canal líder no Horário Nobre. No entanto, nota-se uma evolução positiva na audiência do programa. Com um share de de 29.0% e uma audiência média de 9.0, a aposta da TVI aproxima-se dos 30.3% de share de Chamar a Musica, programa apresentado por João Manzarra que foi líder no Domingo.

Embora este seja o melhor resultado de sempre do caça-talentos de Queluz, não deixa de estragar o quadro das audiências, do ponto de vista da TVI. Canta Comigo voltou a fazer com que a estação da Media Capital perdesse a liderança no Domingo, com um share de 22.7%, atrás dos 24.6 obtidos pela SIC.

Neste dia, a TVI foi penalizada durante a tarde. A sua recente aposta nas festas de Verão não deu os mesmos frutos que caracterizaram as últimas emissões. A transmissão de Festas de São Mateus, apresentada por Leonor Poeiras, ficou atrás dos filmes apresentados pela SIC, tal como a retransmissão da série O Amor é um Sonho.

As novelas continuam a ser a opção de Queluz que mais espectadores cativa. Durante a semana passada, o primeiro lugar no top dos programas mais vistos foi ocupado por ficção da TVI, na maioria dos dias. Apenas o futebol conseguiu mudar o jogo. A transmissão em directo do jogo da Liga dos Campeões, Benfica X Twente, levou o canal do Estado a liderar na Quarta-feira, dia 24 de Agosto. O jogo registou um share de 43.8 e uma audiência média de 15.3. Na Quinta-feira, o embate  FC Barcelona X FC Porto, para a Supertaça Europeia, foi o programa mais visto, com um share de 47.1.

O futebol continua a gerar impressionantes resultados, em termos audiométricos, e ajudou a RTP nesta semana, canal líder de audiências na Quarta-feira e na Quinta-feira. Com excepção de Domingo, os restantes dias foram liderados pela TVI. A ficção de Queluz continua a obter bons resultados, numa altura em que a mesma deverá reduzir para duas o número de novelas exibidas diariamente. Indiscutível é mesmo a liderança do conjunto de canais do Cabo, que foi mantida todos os dias.

A semana passada foi para muitos a última semana de férias. A entrar em Setembro, retomam-se as rotinas, o que poderá ter influência nas audiências das próximas semanas, com uma possível redução nos espectadores que optam pelos canais do Cabo. Setembro é também sinónimo de rentrée televisiva, com estreias de peso, que poderão mudar o panorama actual. Até à sua chegada, permanece este duelo entre João Manzarra e Rita Pereira. Fica por saber se o programa da TVI continuará a sua rota ascendente ou voltará aos resultados iniciais.