A actriz Alexandra Lencastre recusou o convite de ida para a estação de Carnaxide. A informação é dada pela própria em entrevista à edição desta semana da revista TV7Dias.

A protagonista de Anjo Meu continua assim a sua ligação com a TVI, que já dura desde 2003, tendo participado em cerca de oito trabalhos. O contrato da actriz com a TVI foi renovado por mais três anos.

O convite para se mudar para a SIC veio de Gabriela Sobral: “Fez-me uma proposta fantástica de trabalho e eu abanei um bocado. Também expus rapidamente o que me tinha sido proposto e, embora não tenha surgido contraproposta da TVI, assinei por mais três anos. Não digo que não fiquei tentada, mas a tentação rapidamente se diluiu num hábito, numa fidelidade e num acreditar num projeto que já dura há muitos anos. E no sentir-me em casa!”

Alexandra Lencastre contou ainda à revista que  é “um bocadinho caseira e elas têm de ter qualquer coisa de muito substancial. Não pode ser só por ambição, por dinheiro, os argumentos têm de me rachar ao meio. E não senti isso. Senti perdas como a da Gabriela, como o José Eduardo, mas não deixei de me sentir em casa. Isso não me aconteceu”.